Top Gun Maverick levou estúdio Paramount a ser processado


Paramount

Top Gun Maverick levou o estúdio Paramount a ser processado. A família do escritor em cujo artigo o primeiro filme foi baseado entrou com uma ação judicial.

Paramount

Top Gun Maverick levou o estúdio Paramount a ser processado por violação de direitos autorais pela família do homem em cujo artigo o filme original é baseado.

Contudo, a sequência do blockbuster de 1986 foi lançada há pouco menos de duas semanas, e já provou ser um grande sucesso nas bilheterias.

Entretanto, a família do falecido Ehud Yonay – cujo artigo ‘Top Guns’ de 1983 foi a inspiração por trás do primeiro filme – alegou em uma ação judicial que a Paramount não conseguiu readquirir os direitos sobre a trama original depois que eles foram rescindidos.

Copyright Act

Eles alegam em uma ação movida na segunda-feira (6 de junho) na corte federal de Los Angeles que disseram ao estúdio em 2018 que seus direitos sobre o artigo seriam rescindidos em 2020 sob o Copyright Act dos EUA.

E que o estúdio perdeu os direitos autorais em janeiro daquele ano.

Shosh, viúva de Ehud, e Yuval Yonay, seu filho, também alegam que a franquia não existiria sem os “esforços literários e a prosa e narrativa evocativa de Ehud”.

Dessa forma, a família está em busca de danos, incluindo os lucros de Top Gun Maverick.

Maverick

Marc Toberoff, o advogado que representa a família Yonay, disse à BBC: “Por mais que a Paramount queira fingir o contrário, eles fizeram Top Gun Maverick depois que perderam seus direitos autorais”.

Sendo assim, a Paramount disse que eles se defenderiam, respondendo em uma declaração: “Estas alegações não têm mérito, e nós nos defenderemos vigorosamente”.

Sucesso Mundial

Dessa forma, desde seu lançamento nas últimas semanas, Top Gun atingiu uma série de marcos de bilheteria.

Inclusive passando mais recentemente a marca de US$ 500 milhões em vendas globais.

O filme também levou US$ 291,6 milhões na América do Norte, o que significa que agora é o filme de maior bilheteria de todos os tempos de Tom Cruise na região.

Contudo, Top Gun Maverick está agora passando nos cinemas.

Veja Também

Escritor de Stranger Things responde Stephen King

Atriz de The Boys teve cabelo arrancado ao filmar cena de luta

Top Gun Maverick fez ator achar que ia morrer

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (1 vote)