Tom Hanks admite mágoa com críticas por Gump vencer Pulp Fiction no Oscar


Reuters

Tom Hanks admite mágoa com críticas por Gump vencer Pulp Fiction no Oscar.

Forrest Gump

Tom Hanks está um pouco ofendido com o filme de Robert Zemeckis que não aparece nas listas dos “melhores filmes de todos os tempos”.

É um conto tão antigo quanto o tempo (ou pelo menos tão antigo quanto a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas): o filme excitante e inovador perdeu na categoria de melhor filme para o filme do ano, que se encanta e se sente bem.

Aconteceu com tanta frequência que quase não vale a pena mencionar, mas ainda é um ponto nevrálgico para Tom Hanks.

Vencedor Do Oscar

Tom Hanks está dolorido não porque seu filme perdeu, mas porque sua vitória de 1995 foi tão controversa. “O problema com Forrest Gump é que ele ganhou um bilhão de dólares.

Se tivéssemos feito um filme de sucesso, [o diretor Robert Zemeckis] e eu teríamos sido gênios”.

Mas porque fizemos um filme de enorme sucesso, fomos génios diabólicos”, refletiu ele em uma entrevista ao The New York Times.

“É um mau problema ter? Não, mas há livros dos maiores filmes de todos os tempos, e Forrest Gump não aparece porque, oh, é este festival de nostalgia idiota”.

Pulp Fiction

E o ator está bem ciente do discurso em torno da competição (que, naquele ano, incluiu Um sonho de liberdade, Quatro Casamentos e um Funeral, Quiz Show, e Pulp Fiction): “Todo ano há um artigo que diz: ‘O filme que deveria ter ganhado o melhor filme’ e é sempre Pulp Fiction.

A Pulp Fiction é uma obra-prima sem dúvida”, disse Tom Hanks.

Tenente Dan

Em uma defesa apaixonada, Tom Hanks continuou: “Olhe, não sei, mas há um momento de inegável desolação humana em Forrest Gump quando Gary Sinise- ele está interpretando o Tenente Dan e sua esposa asiática caminham até nossa casa no dia em que Forrest e Jenny se casam… Então eu olho para ele e digo: ‘Tenente Dan’. Posso ficar chorando pensando nisso agora”.

Tom Hanks prosseguiu: “Forrest e o Tenente Dan naquelas quatro palavras – ‘pernas mágicas’; ‘Tenente Dan’ – entenda tudo o que eles passaram e sinta gratidão por cada grama de dor e tragédia que eles sobreviveram. Isso é uma merda intangível.

Pinóquio

Isso não é só correr para o ‘Rebel Rouser Rebelde de Duane Eddy'”.

Tom Hanks e Zemeckis estão se reunindo em seguida para o remake de Live Action do Pinóquio da Disney.

Então parece que a nostalgia ainda está vencendo, apesar do que possam dizer aqueles artigos anuais incômodos.

Veja Também

Stranger Things se pronuncia sobre possivel morte de Steve

Joker 2 deve ter Lady Gaga como Harley Quinn

Produtor de The Boys explica horrivel cena do hamster

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (1 vote)