The Flash: Filme pode acabar com o DCEU

DC

As teias entrelaçadas são, atualmente, uma onda de rumores sobre o enredo de The Flash, o tão esperado filme solo para o homem mais rápido da DC Comics, interpretado por Ezra Miller.

Já se sabe que o filme é inspirado por um enredo cômico chamado “Flashpoint”, onde as viagens no tempo alteram o mundo e criam uma realidade mais escura que só o Flash reconhece e deve ser reparada.

O resultado desta nova realidade, de acordo com estes rumores – e novamente, neste ponto, este é um rumor – seria que O Flash marca o fim do Universo Estendido DC, ou pelo menos um grande afastamento de tudo o que veio antes, enviando-o em uma direção totalmente diferente no futuro.

Fortes Boatos

Por TMZ, “um punhado de pessoas internas do cinema afirmando ter visto um corte do novo filme Flash“, dizem, entre outras coisas, que o filme marca as aparições finais do Batman de Ben Affleck e do Super-Homem de Henry Cavill.

Outros afirmam que O Flash apaga completamente os filmes anteriores do Universo Estendido DC.

Que começou com O Homem de Aço de Zack Snyder e continuou com Batman vs. Super-Homem: Dawn of Justice, O Esquadrão Suicida, Mulher-Maravilha, Liga da Justiça, Aquaman, Shazam, Aves de Rapina, Mulher-Maravilha 1984.

E e cria uma nova Liga da Justiça a partir de alguns dos novos personagens introduzidos em O Flash.

DCEU

Pelo menos parte disso se alinha com o que sabemos sobre o outro grande filme DC em desenvolvimento, o filme solo da Batgirl.

Batgirl apresenta J.K. Simmons como Comissário Gordon, mas também apresenta Michael Keaton como a versão mais antiga de Bruce Wayne e Batman que ele estará reintroduzindo em O Flash.

Dessa forma, Ben Affleck também disse recentemente que ele já terminou com “filmes IP” e que não se pode realmente terminar com filmes IP e continuar a reprimir as aparições do Batman a cada par de anos.

Portanto, seria surpreendente se The Flash não fosse a última aparição de Affleck como o Cavaleiro das Trevas.

Homem-Aranha Como Inspiração

Por outro lado, algumas dessas franquias do DCEU vão claramente continuar; há outro filme Shazam! que sairá em breve, e também se tem falado muito de outro filme da Mulher Maravilha.

Ainda no mês passado, Homem-Aranha: “Sem Volta Pra Casa” mostrou que é possível combinar universos cinematográficos diferentes sem apagá-los completamente da existência.

Se alguma coisa, os fãs querem o contrário. Eles querem que tudo exista junto simultaneamente, como Sem Volta Pra Casa.

Portanto, a noção de que O Flash apagará completamente todos aqueles filmes anteriores da existência parece muito improvável. Em algum momento em Hollywood, tudo volta ao normal.

Veja Também

Homem-Aranha: Escritores falam sobre confusão final

Morbius é adiado pela sexta vez no cinema

Keanu Reeves deve atuar no projeto de Leonardo DiCaprio

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (4 votes)

Deixe um comentário