Tessa Thompson fala sobre sexualidade de Valquíria em Thor


Getty Images

Tessa Thompson fala sobre sexualidade de Valquíria em Thor . A bissexualidade da personagem foi “um grande tema de conversa” com o diretor Taika Waititi, Thompson diz

Thor Ragnarok

Tessa Thompson tem sido uma campeã da sexualidade com Valquíria desde o início, mas você não sabe, a Marvel considerou uma cena que confirmava isso muito “distrativa” em Thor: Ragnarok.

Mas a MCU ficou um pouco mais gay desde então, assim como Thor: Love And Thunder finalmente deixou a guerreira asgardiana sair e se orgulhar?

LGBTQIA+

Dessa forma, “conversamos muito sobre isso, foi um grande tópico de conversa”, explicou Tessa Thompson em uma entrevista com o Yahoo! Entertainment.

“Porque eu acho que há, com razão, este desejo real no público de ver os personagens serem muito claramente estranhos ou LGBTQIA+ dentro destes espaços. E eu acho que é extremamente importante ter representação”.

Sexualidade

Contudo, Tessa Thompson continuou: “E também, como humanos, penso que não somos definidos por nossa sexualidade, e por quem amamos.

E assim, às vezes penso que pendurar uma narrativa completamente sobre isso é uma forma de realmente diminuir a humanidade do personagem.

Porque você não permite que eles sejam outra coisa qualquer. … Torna-se o único enredo, particularmente em um filme como este, onde você não tem, francamente, muito espaço para enredo”.

Personagem Querida

Certo… não soa muito promissor, honestamente. Mas Tessa Thompson tem um giro positivo sobre como esse personagem foi representado no filme: “Houve muita conversa em termos de como tratar isso com Valquíria”.

E eu me sinto muito bem, pessoalmente, sobre onde chegamos. Espero que ela seja uma personagem à qual os fãs continuem se conectando, que tenhamos muito tempo para explorá-la, em toda a sua humanidade.

Mas se ela encontra ou não amor neste filme, não significa que ela não seja ainda uma fabulosa personagem gay que está aberta a encontrar o amor quando ele faz sentido”.

Veja Também

Chris Hemsworth não volta como Thor tão cedo

Christian Bale diz que faria o papel de Batman novamente

Elliot Page ficou entusiasmado com o arco trans da historia

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.