
Quentin Tarantino revelou recentemente que pediu a Christoph Waltz para não ensaiar com seus co-estrelas antes de filmar Bastardos Inglórios.
Em uma entrevista, o diretor disse que não queria que os outros atores envolvidos no projeto soubessem o quão espetacular era a Waltz como o nazista Hans Landa.
Suspense Antes De Gravar
“Não quero que você ensaie com os outros atores antes de filmar”.
Eu não quero que Diane Kruger ou Brad Pitt saibam de suas habilidades de atirador até que as câmeras estejam rodando”.
Waltz estava a bordo com o pedido de seu diretor, mas ainda queria ensaiar com alguém.
Tarantino se apresentou e a dupla trabalhou em conjunto para garantir que a Waltz conseguisse gravar suas cenas.
Diretor Acertou Em Cheio
O diretor excêntrico notou que havia uma exceção, no entanto.
Waltz pôde ensaiar com Denis Ménochet, o ator que interpretou o fazendeiro francês na cena de abertura do filme.
Tarantino disse que era crucial que aqueles dois atores ensaiassem juntos para colocar um momento tão tenso que deu o pontapé inicial do filme.
Ator ” Piorou “Para Ensaiar
Tarantino também pediu a Waltz para baixar um pouco seu nível de desempenho quando o elenco se reuniu para a leitura do roteiro.
É algo que o ator não podia perder, então Tarantino o convenceu a “recuar muito”, especialmente tendo em vista que a maioria de seus co-estrelas não tinha idéia de quem era Waltz na época.
“Eu lhe disse: ‘Não estou fazendo isso para ser um jogo perverso… todo mundo está tão curioso sobre quem está interpretando Hans Landa’.
Eu não quero que você seja ruim na leitura do roteiro, mas quero que você se contenha muito. Não quero que eles pensem que estão tendo um vislumbre de quem você realmente vai ser. Em uma escala de um a dez, seja um seis.Seja bom o suficiente, apenas bom o suficiente.
Não quero que você esteja em uma competição com ninguém, e se você estiver em competição, então perca. Eu não quero que eles saibam o que você tem ou que eles tenham um controle sobre Landa”.
Parceria De Sucesso
As táticas de Tarantino com Waltz funcionaram, e o ator conseguiu uma das melhores atuações do catálogo do diretor até o momento.
O ator austríaco ganhou um Oscar de melhor ator coadjuvante por seu papel como Landa e o acompanhou dois anos depois com o mesmo prêmio para o Django Unchained de Tarantino.
Contudo, Waltz provou seu alcance após interpretar o Dr. King Schulz – a antítese de Hans Landa.
Veja Também
Tom Holland:Talvez Seja A Hora De Seguir Em Frente
Dwayne Johnson Fala Sobre Virar 007
Chefe De Riverdale Fala Sobre O Crossover Com Sabrina
Por Fim,Gostaram Deste Artigo? Deixem Seus Comentários e Compartilhem Com Seus Amigos.