Odyssey e Elite Dangerous cancelam todas as futuras atualizações

Frontier Development

O Desenvolvedor de ‘Elite Dangerous’ cancela todas as futuras atualizações de conteúdo do console. Ele quer se concentrar na correção do desastroso lançamento da ‘Odyssey‘ no PC.

Odyssey

A Frontier Developments cancelou o desenvolvimento da Elite Dangerous no Xbox e PlayStation e não lançará mais uma versão de console de sua expansão Odyssey.

“Temos lutado com a melhor maneira de avançar, e é com um coração pesado que decidimos cancelar todo o desenvolvimento do console”, disse o chefe da Frontier, David Braben.

Desastre

A expansão Odyssey de $40 finalmente deu aos jogadores a oportunidade de explorar planetas a pé e visitar estações espaciais, assentamentos e muito mais – em vez de apenas andar em naves espaciais e veículos de pouso.

Entretanto, o lançamento no PC foi um desastre com desempenho, servidor e outras questões, e a empresa tem lutado para consertá-los desde então.

Até agora a expansão recebeu 10 grandes atualizações, mas aparentemente ainda há trabalho a ser feito, de acordo com Braben.

Trabalho Sem Parar

“Não é segredo que o lançamento do Odyssey foi menos do que ideal, incluindo a necessidade de dividir a base de jogadores de PC/console para se concentrar em um lançamento somente para PC”, escreveu Braben.

“Desde o lançamento do Odyssey em maio de 2021, temos trabalhado incansavelmente para melhorar a experiência do Odyssey no PC, e embora tenhamos feito grandes progressos, ainda há mais a ser feito”.

Xbox e Playstation

Era esperado que a empresa se concentrasse no lançamento do Odyssey no console assim que lambesse os bugs do PC.

Agora, porém, a Frontier não está apenas cancelando o Odyssey, mas qualquer atualização futura da Elite Dangerous no Xbox ou PlayStation.

Em vez disso, ele se concentrará no desenvolvimento do PC, que tem de longe a maior participação de jogadores.

Elite Dangerous

“Precisamos ser capazes de avançar com a história do jogo, e para isso precisamos nos concentrar em um único codebase”, disse Braben.

“Elite Dangerous continuará no console como está agora junto com atualizações críticas, mas vamos nos concentrar em novas atualizações de conteúdo no PC na base de códigos pós-Odyssey“.

Esta não foi uma decisão fácil de tomar, mas foi tomada com o futuro a longo prazo da Elite Dangerous em mente”.

Contudo, a Frontier vai compartilhar mais informações sobre o desenvolvimento futuro do PC “no devido tempo”, acrescentou ele.

Veja Também

Super Nintendo ganha seu primeiro parque temático nos Estados Unidos

Flash e Aquaman são empurrados para 2023

O escritor de Os Simpsons aborda piada de sexo gay

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (2 votes)

Deixe um comentário