Matrix Resurrections: Produtora processa a Warner Bros.

Carlos Osorio / reuters

A co-produtora de ‘Matrix Resurrections‘ processou a Warner Bros. por lucros decepcionantes da bilheteria.

Uma nova ação judicial do Village Roadshow Entertainment Group argumenta que um lançamento de streaming no mesmo dia prejudicou o sucesso do filme nos cinemas.

HBO Max

A co-produtora de The Matrix Resurrections, em uma nova ação judicial, está culpando os números de bilheteria do filme em um lançamento de streaming no mesmo dia.

De acordo com The Wall Street Journal, Village Roadshow Entertainment Group entrou com um processo hoje contra a Warner Bros., proprietária da plataforma de streaming HBO Max.

Dessa forma, a ação alega que tanto o lançamento no mesmo dia de The Matrix Resurrections quanto o aumento da data de lançamento do filme foi uma quebra de contrato.

Sendo assim, o processo também alega que a mudança da data de lançamento do filme de 2022 para 2021 foi uma oferta da Warner Bros. para aumentar as assinaturas da HBO Max.

Estratégia Duvidosa

A decisão da Warner Bros. de lançar no ano passado uma série de novos filmes simultaneamente na HBO Max e nos cinemas levantou muitas sobrancelhas.

Além de The Matrix Resurrections, os outros 16 filmes da estratégia de lançamento simultâneo da Warner Bros incluíram Dune, Godzilla vs. Kong, Mortal Kombat, Rei Arthur, e outros.

A experiência provavelmente condenou seus destinos de bilheteria, como The Wrap observou.

Contudo, apenas dois dos 17 filmes fizeram mais de 100 milhões de dólares em vendas de bilheteria nacional.

Homem-Aranha Absoluto

The Matrix Resurrections, que foi lançado em dezembro, normalmente um momento de pico para os ganhos das bilheterias, teve um faturamento bruto superior a US$ 37,2 milhões em vendas de bilheterias domésticas, de acordo com a BoxOfficeMojo.

Sendo assim, este é um declínio notável em comparação com uma série de outros sucessos de bilheteria com lançamentos somente em cinema do ano passado.

Como Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa, que fez mais de $748 milhões nas bilheterias domésticas.

E o filme de James Bond Sem Tempo Para Morrer, que ganhou mais de $160 milhões nas bilheterias domésticas.

Village Roadshow Prejudicada

O Village Roadshow também alega que a Warner Bros. está tentando manter a empresa fora de futuros negócios com filmes e TV.

“A WB também tem elaborado vários esquemas para privar Village Roadshow de seus direitos contínuos de co-propriedade e co-investir nas obras derivadas dos filmes que co-proprietou”, o processo alegado.

Dessa forma, o processo de The Matrix Resurrections é o mais recente conflito entre os estúdios de Hollywood e as empresas de mídia que possuem as plataformas de transmissão.

Viúva Negra

A atriz viúva negra Scarlett Johansson processou a Disney no ano passado por causa da estratégia de lançamento simultâneo do filme.Que ela alegou ter prejudicado as perspectivas de bilheteria e seus próprios ganhos.

Johansson recebeu posteriormente um acordo não revelado da Disney no outono passado.

Contudo, parece que The Matrix Resurrections deve levar para o mesmo caminho.

Veja Também

Zendaya responde as criticas da Temp. 2 de Euphoria

Simu Liu admite ter exagerado em suas habilidades

Homem-Aranha : Tom Holland levou dura nas entrevistas

Por fim,gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário