Homem-Aranha: Ideia de juntar os vilões foi de Kevin Feige


Sony Pictures

Acreditem se quiser. A ideia de juntar todos os vilões no Homem-Aranha foi do produtor da Marvel Kevin Feige, disse o escritor do filme Chris.

Apesar de terem feito o filme imediatamente icônico, os vilões do Homem-Aranha: Sem Volta Pra Casa tiveram originalmente um papel muito menor na terceira excursão do HomemAranha no MCU.

Uma Ligeira Mudança

Dessa forma, os vilões retornados dos filmes anteriores do Homem-Aranha, incluindo Doctor Octopus de Alfred Molina e Green Goblin de Willem Dafoe, foram inicialmente planejados para aparecerem apenas em uma cena pós-crédito.

Entretanto, uma sugestão do presidente da Marvel Studios Kevin Feige mudou a trama do terceiro filme do HomemAranha de Jon Watt.

De acordo com o co-escritor Chris McKenna, as únicas idéias principais que surgiram quando o filme foi planejado no início foram as seguintes:

‘Londe De Casa’e ter o Doutor Estranho (interpretado por Benedict Cumberbatch) aparecendo no filme.

“E então, não sei se foi idéia do Kevin [Feige]”, disse McKenna, “A idéia de fazer algo com os outros vilões e mostrar que no final [do filme], eu acho que em [uma cena de créditos finais] foi lançada”.

Pós-Crédito

McKenna e o co-escritor Erik Sommers então inventaram diferentes histórias que levariam a uma cena pós-crédito com vilões dos filmes de Sam Raimi e do Homem-Aranha de Marc Webb sendo introduzidos através do multiverso, agora uma parte pivotal do MCU.

Como os dois estavam chegando com enredos potenciais, McKenna disse: “Eu acho que foi Kevin quem disse: ‘Lembra-se daquela idéia com todos os vilões de que estávamos falando para uma chamativa?

Aquela idéia dos Seis Sinistros? Por que não fazemos isso no filme? Fazer este filme sobre isso?’ e depois isso simplesmente explodiu tudo”.

Doutor Estranho

Os escritores que já planejavam usar o Doutor Estranho no filme ajudaram a trazer personagens do multiverso.

“Já estávamos falando sobre a idéia de It’s a Wonderful Life com Peter indo ao Doutor Estranho e tentando reverter as consequências de tudo”, no Homem-Aranha.

Contudo, “então já estava no ar que ele estava indo ao Doutor Estranho e para pedir ajuda pra limpar esta confusão existencial gigantesca.

Que havia acontecido com ele, então tudo começou a se unir”.

Veja Também

She-Hulk será a próxima Avenger

Cobra Kai: Ator Revela cena que era revoltante e foi tirada

Homem-Aranha: Roteiristas queriam Venom na Luta final

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.

5/5 - (3 votes)