Eternos: Chloé Zhao detalha o final original do filme


Marvel

A diretora Chloé Zhao fez recentemente sua estréia no MCU com os Eternos.

Em entrevista à revista Empire, Zhao discutiu suas idéias originais sobre como o filme iria terminar e porque foi mudado.

Spoilers Abaixo

Para aqueles que não sabem, Eternos chega ao fim com muitos dos heróis do filme sendo arrancado da Terra por um Celestial, com Kit Harington’s Dane Whitman deixando confuso sobre o que acabou de acontecer.

De acordo com Zhao, esse não foi o final inicial do filme, e o final original que a equipe teve foi “realmente sombrio” em contraste.

“Nunca fiz um filme onde o final fosse o que eu escrevi”, disse Zhao.

Final Muito Sombrio

“Você o encontra na montagem”. A edição é um terço do processo de produção do filme, e quando você o mostra às pessoas, é quando você encontra o final.

Acho que não fiz um único filme onde a abertura e o final permaneçam iguais ao roteiro, só porque as cenas são fluidas enquanto filmamos.

E na verdade tivemos outro final de Eternos que é realmente sombrio. Desolador. Não odiei, porque estou acostumado a filmes que são mais melancólicos. Mas não me parece que tenha corrido bem com o público”.

Mentes Apagadas

Quando perguntado exatamente quão sombrio era o final original dos Eternos, Zhao explicou que inicialmente ele terminou com os Eternos tendo suas mentes apagadas e indo para outro planeta.

“Costumava terminar com todos de volta à nave, mentes apagadas e simplesmente indo para outro planeta, como a Twilight Zone”, revelou Zhao.

“Eu me lembro que quando acabava o filme, todo mundo pensava: ‘Eu não sei o que fazer’. E também, é a MCU, e você quer ficar entusiasmado com o que vem a seguir”.

Eles Vão Voltar?

Eternos foi lançado em 5 de novembro de 2021, e recebeu críticas mistas tanto de fãs quanto de críticos.

Enquanto resta saber se os Eternos aparecerão ou não em qualquer propriedade futura da MCU, o final com o qual Zhao decidiu ir certamente deixou a porta bem aberta para que eles retornassem, memórias intactas.

Contudo, vamos aguardar.

Veja Também

Norman Reedus de Walking Dead chegando na Marvel

Homem-Aranha: Roteiristas evitaram escutar os fãs 

‘Better Call Saul’ vai ser devastador na temporada 6

Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos

5/5 - (4 votes)