
Capitão América 4 pode trazer grandes mudanças no MCU. General Ross e os Thunderboltstem tem alguns negócios inacabados.
Harrison Ford
Capitão América: A Nova Ordem Mundial está se formando para ser uma dos filmes mais intrigantes da Fase 5 do MCU.
Não só marca o primeiro filme solo de Anthony Mackie como Capitão América, mas também está trazendo de volta o vilão esquecido The Leader (Samuel Sterns) e General Thaddeus ‘Thunderbolt’ Ross, agora reformulado com Harrison Ford após a morte de William Hurt.
Guerra Civil
É uma mistura interessante do velho e do novo, e o retorno de Ross também sugere que o novo filme poderia abordar um longo furo de enredo da MCU.
Como o produtor Nate Moore falou: “Para ver Sam Wilson e o General Ross, [que] se você se lembrar realmente o jogou na prisão no final da Guerra Civil porque ele violou os Acordos de Sokovia, vai haver algumas faíscas naturais lá, o que eu acho que vai ser muito divertido”.
Porque sim, você pode ter esquecido, mas o novo Capitão América era tecnicamente um criminoso no MCU.
Guerra Infinita
Se você voltar a pensar no Capitão América: Guerra Civil, Sam Wilson foi um dos poucos Vingadores que foram presos na jangada depois de violarem os Acordos de Sokovia, apenas para Steve Rogers, para mais tarde tirar seus aliados da jangada.
Scott Lang e Clint Barton negociaram acordos para prisão domiciliar, mas Wilson e Wanda Maximoff foram fugir.
Mesmo quando voltaram para ajudar no Vingadores: Guerra Infinita, Ross ainda queria que eles fossem presos por James Rhodes.
Falcão e o Soldado Invernal
Depois de tudo o que aconteceu com Thanos, incluindo o Snap e o Blip, tivemos Wilson no The Falcon and the Winter Soldier.
Tanto quanto pudemos perceber, não houve repercussões para suas ações na Guerra Civil e ele foi autorizado a andar por aí salvando o dia novamente, tornando-se Capitão América no processo.
Agora, sabemos que metade do universo se desintegrando e sendo trazido de volta cinco anos depois, levará a alguma reavaliação das prioridades.
Mas o fato de Wilson poder se tornar Capitão apesar de tecnicamente ser um criminoso, ainda pareceu um pouco estranho.

She-Hulk
Uma resposta em potencial veio em She-Hulk: Attorney At Law onde, no episódio oito, Matt Murdock lembra a um juiz que os Acordos de Sokovia haviam sido revogados.
Permitindo que os super-heróis operassem novamente com anonimato na MCU.
Isso libertaria Wilson ( Capitão América ) de qualquer acusação passada ou repercussões potenciais, mas sabemos pela WandaVision que, após o bloqueio, os Acordos ainda estavam em vigor.
Jimmy Woo confirma isso quando diz que Wanda os violou quando ela ressuscitou a Visão (criar andróides AI é um grande não-não).
Nova Ordem Mundial
Seria um pouco severo para Wilson ser punido tão pouco tempo depois de ajudar a salvar o mundo novamente, mas o General Ross nunca nos colocou como o tipo sentimental.
Talvez tenha sido exatamente isso que aconteceu quando Wilson foi solto com um suave “agora, não faça isso de novo”.
Não ficaríamos surpresos se este fio solto em particular fosse dado a este Capitão América: A Nova Ordem Mundial, especialmente porque Ross provavelmente ainda tem contas a ajustar com o novo Capitão.
Contudo, Capitão América: A Nova Ordem Mundial chega nos cinemas em 3 de maio de 2024.
Veja Também
Westworld foi cancelada pela HBO
Wakanda Forever foi inspirado em O Exterminador do Futuro 2
Kevin Feige diz que X Men esta chegando no MCU
Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.