
O filme “Batman” não terá uma história original, confirma o diretor Matt Reeves.
Público Já sabe A História
Sendo assim, o diretor Matt Reeves discutiu ontem como seu próximo filme, O Batman não incluirá a história icônica da origem do homem Morcego.
Reeves conversou sobre como ele abordou a história deste personagem icônico com o artigo observando que Reeves queria olhar para esta história de origem de um ângulo diferente:
“Claro, você poderia reiniciar Batman – isso já foi feito dezenas de vezes desde que ele apareceu pela primeira vez no Detective Comics em 1939, quase certamente mais”.
Mas será que alguém teria estômago para mais uma releitura de sua história de origem, de um ângulo ligeiramente diferente? “Já vimos isso tantas vezes”, diz Reeves. “Já foi feito demais”. Eu sabia que não podíamos fazer isso”.
Outras Influências
Em vez disso, Reeves parecia ter olhado outros quadrinhos e histórias do Batman, incluindo Batman: Ano Um do escritor Frank Miller e do artista David Mazzucchelli, mostrando um jovem Bruce Wayne descobrindo como se tornar o herói que os fãs de hoje conhecem.
Isto, juntamente com outras influências, incluindo filmes de Hollywood dos anos 70, como The French Connection, Chinatown e Taxi Driver, deu a Reeves sua idéia de como enfrentar a história que ele queria contar sem recauchutar terreno antigo.
Agradando Aos Fãs
Esta idéia deve definitivamente ser bem-vinda aos fãs, pois a história da origem do Batman foi feita muitas vezes.
Sendo assim, por um lado, a recuperação de uma história original coloca uma nova adaptação em terreno familiar antes de lançar em terreno potencialmente novo.
Por outro lado, estas histórias foram feitas tantas vezes que os fãs não estão mais interessados nesta recapitulação.
Dessa forma, isto pode potencialmente atrasar um filme que está tentando dar nova vida a estes personagens, especialmente aquele cujo retrato mais recente deixou um pouco a desejar.
4 De Março
Reeves disse que sente que fez a melhor versão possível desta história, combinando elementos bem conhecidos com aqueles que ainda não foram ligados ao personagem, afirmando que “estou muito orgulhoso disso”.
Senti que era a melhor versão da história que podíamos fazer para justificar ter outro Batman“.
Você sempre tem que ter uma razão, e desde o início essa foi a missão para mim”.
Contudo, Batman chegará nos cinemas no dia 4 de março de 2022. Com esse lançamento vem um afastamento da bem gasta história do início do Batman e o início de novas histórias para este herói icônico.
Veja Também
Good Omens 2: Benedict Cumberbatch e Frances McDormand saem
Ozark : Produtor fala sobre morte chocante na Temp. 4
Peter Dinklage detona Disney sobre Branca de Neve
Por fim, gostaram deste artigo? Deixem seus comentários e compartilhem com seus amigos.